Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes

 anaritabarata_pedrosenanunes
Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes são co-directores directores da Vo’Arte.

Ana Rita Barata (n.1972) estudou dança clássica e moderna no Conservatório e Improvisação, Awareness, Body-Mind-Center, Movimento Complexo, Contact/Improvisation e Vídeo no European Dance Development Centre da Holanda.

Enquanto intérprete, trabalhou com diversos coreógrafos consagrados, como Wim Vandekeybus, Steve Paxton ou Samuel Louwick.

Como coreógrafa e directora artística, trabalha com Pedro Sena Nunes desde 1994 na criação de projectos e espectáculos transdisciplinares junto de diversas comunidades com características especiais,  com destaque para a criação da CiM – Companhia Integrada Multidisciplinar em 2007. É directora artística e programadora da Vo’Arte desde a sua origem, em 1997.

Pedro Sena Nunes (n. 1968) completou o curso de Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema e estudou em diferentes escolas na Europa. Foi co-fundador da Companhia de Teatro Meridional. Realizou numerosos documentários, ficções e trabalhos experimentais em filme e vídeo e produziu mais de 100 spots publicitários para rádio e televisão. Viajante e três vezes pai, realizador, produtor, fotógrafo, professor e consultor artístico, trabalha actualmente como co-director da Vo’Arte, onde cria espectáculos, programa diversos festivais multidisciplinares e intervém em projectos de integração de pessoas com necessidades especiais na dança (Companhia CiM, FRAGILE, entre outros). Em 20 anos de realização e fotografia, ganhou 27 prémios nacionais e internacionais.