FOTOS X

As ideias que podem mudar o mundo, o pensamento e o futuro, chegaram a Cascais!

A Casa das Histórias Paula Rego foi o palco das conferências TEDxCascais a 18 de Fevereiro de 2012 sob o tema A LINHA QUE NOS SEPARA / A LINHA QUE NOS UNE.

Qual o desafio do TEDxCascais?

Uma ponte só tem sentido porque existem duas margens e o rio que separa essas margens é também o que as une, o que partilham, o que têm de comum. Acreditamos que são os espaços de transição, de limite, de superação os mais ricos em experiências, diversidade, acontecimentos, reacções, transformações. A linha que separa e que une: a Terra do Mar e o Horizonte do Sonho; o Visível do Invisível, a Evidência da Suposição; a Resistência da Inovação, a Tecnologia do Tradicional; o Interior do Exterior, o Norte do Sul; o Eu dos Outros, o Humor da Resignação.

Consideramos que este debate hoje é marcante, num momento de transformação e de afirmação de novos paradigmas, novos comportamentos, novas decisões. Afinal a mudança é, em si mesma, uma linha que une e que separa? Procurámos encontrar a resposta, por isso desafiámos um painel de mentes brilhantes, pelo seu conhecimento, pela sua experiência, pela sua perseverança ou simplesmente porque procuram-no ser em cada dia, em cada projecto.

Veja aqui algumas imagens deste grande dia.

[nggallery id=1]