Maria Gomes

MariaGomes
“Nasci no Porto onde vivi até terminar o Colégio Alemão do Porto, com 18 anos. De Abitur na mão, vim para Lisboa, tirar o curso de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, sonhando com a minha carreira de jornalista.”

“Rapidamente percebi que jornalismo não seria a melhor opção de carreira – a paixão pela escrita era óbvia, mas com as minhas primeiras experiências de estágio ao longo do curso, rapidamente percebi que o jornalismo não é a melhor profissão para explorar o estilo literário próprio, e a criatividade. Terminei o curso nas vertentes de Jornalismo e Comunicação Empresarial, e foi por total empatia que na primeira entrevista, me convidaram para abraçar a minha primeira experiência profissional como Account na Agência de Comunicação Mccann Erickson.

Durante 1 ano e meio geri variadas contas de indústria farmacêutica – especializei-me em comunicação de Healthcare, e tive a sorte de descobrir novos e variados formatos de comunicação, bem diferentes dos habituais anúncios de imprensa, mupis, spots de rádio e bobines de Tv. Tive oportunidade de desenvolver campanhas em Hospitais, trabalhar de perto com Associações de Doentes, lançar novos produtos, organizar eventos, e até mesmo acompanhar personagens em telenovelas, colaborando no desenvolvimento do guião.

Foi em 2008 que abracei um novo projecto, integrando a equipa de Marketing da Tivoli Hotels & Resorts. Aqui descobri a minha paixão pelo Serviço, pela possibilidade constante de melhoria, pela inovação e pelas pessoas com quem tenho a sorte de trabalhar. Conquistei o meu espaço, desenvolvi projectos, defini estratégias e confirmei aquilo que já suspeitava: É no marketing de serviços que quero continuar a minha carreira, desenvolver a comunicação de “pessoas” para “pessoas”, criar empatia, ouvir o cliente e poder surpreende-lo, conquistá-lo, fideliza-lo.”