Nuno Antunes

NunoAntunes
“Work hard, play harder” é o mote de Nuno Antunes para o estilo de vida que gosta de levar. Começando pelo “Work”, está há cerca de um ano no Havas Media Group, com responsabilidade por todo o negócio Digital e Entertainment.

Se voltarmos atrás, aos tempos de criança, não se lembra da resposta à habitual pergunta: “o que queres ser quando fores grande?” Mas isso não lhe tirou o tino – seguiu as pesadas do Pai, estudou Gestão no ISEG e começou a trabalhar no BNU antes de acabar o curso – até para não amolecer. Pelo meio do percurso profissional, meteu-se muita coisa: a consultoria, onde o “Work hard” foi “Work muitíssimo hard” e a primeira empresa de biometria em Portugal. O mundo da publicidade e do marketing foi-lhe apresentado pela Proximity, já há mais de 10 anos, enquanto frequentava uma Pós-Graduação no INDEG/ISCTE em Marketing e Negócios Internacionais. Foram tempos do além, ter a oportunidade de ter trabalhado com malta que fervilhava um talento e energia inesgotáveis. Foi tão bom tão bom que lá esteve 9 anos, os últimos 6 como Diretor Geral.

 

Se no trabalho, tudo é feito online, na parte do “Play” é de forma analógica que se relaciona com os seus muitos Amigos que, facilmente, faz em qualquer lado. Confessa-se um típico “espalha-brasas”, muito determinado e humano. Por isso mesmo, tem imensa energia que gasta a fazer snowboard e a correr para depois poder dedicar-se a uma grande paixão: cozinhar e juntar os Amigos. Na casa onde hoje vive montou tudo a preceito: forno a lenha, churrasqueira, garrafeira, bancada para cozinhar e uma mesa redonda para 12 convivas. Dá aulas de “Social Media” nos mestrados executivos do INDEG/ISCTE BUSINESS SCHOOL e no ISLA. Para ele esta parte não é “Work”, é claramente “Play”.

 

Tem duas filhas. Uma tem dois anos e é igualzinha ao pai, mas sem barba. A outra já tem 31 anos e é de produção francesa – conhecida desde o tempos da Universidade como a “4L do Antunes”. Veio para a família com 0 Kms por intermédio do Avô Luciano que o ensinou a guiar com as mudanças ao volante. A partir daí, foi a grande companheira de muitas aventuras.

 

Nota final e importantíssima, pelo menos para ele: é do Sporting! Assim sempre vai treinando a sua resiliência.