ORADOR: António Perez Metelo
TEMA: Caleidoscópio

António Perez Metelo nasceu em Madrid. Estudou na Escola Alemã em Lisboa, desde o jardim infantil até ao fim do liceu, o que lhe permitiu desenvolver uma visão e cultura geral diversificados.

Licenciou-se em Economia no ISCEF (actual ISEG) e em 1977 concorreu a um lugar de jornalista para a RTP, quando a informação do 2º canal se quis autonomizar do 1º. Ingressou em Outubro de 1978 no canal 2 como jornalista para a área económica. Manteve-se na RTP até 1990, e em paralelo fazia rádio, trabalhou no Expresso durante um ano e, durante dois anos e meio, foi porta-voz da CML.

Com o arranque da SIC, integra mais um projecto, o seu segundo projecto em televisão, onde permaneceu até 1999.

De 1999 até meados do ano 2002, apoiou a transição de Timor Leste para a independência a partir de Dili, onde permaneceu durante 2 anos como Conselheiro para a Cooperação da Missão de Portugal, constituída para o processo.

É hoje redator principal do Diário de Notícias e colaborador na TSF, na rubrica manhãs “Economia dia-a-dia”. Tem, ainda, uma participação como comentador de assuntos relacionados com a Economia, na TVI.

António Perez Metelo é padrinho de uma menina, através da Associação Helpo, que reside em Silva Macua, Distrito de Cabo Delgado, Moçambique, desde Junho de 2009 e aceitou o cargo da Vice-presidência da Associação, em Março de 2011.