Sofia Ramalho

sofia_ramalho_2

Sofia Inês Costa Ramalho, nasceu 22 de Junho de 1996 em Lisboa. Estuda na Escola Secundária Quinta do Marquês, tendo passado para o 12º ano do curso de Ciências e Tecnologia. Tem por objetivo profissional ser médica cirurgiã.

Gosta da natureza, de desportos e de desafios. Pratica atletismo e participa em provas de 10km ao longo do ano, sendo que este ano estreou-se no triatlo, que se realizou no Estoril. A sua maior paixão no desporto é a equitação participando em diversas provas na modalidade de obstáculos ao longo dos últimos anos.

Adora animais, especialmente cães e cavalos, e os seus hobbies são,  praticar desporto, andar a cavalo e tirar fotografias.

Em 2006 conquistou o segundo lugar nacional de xadrez, tendo sido distinguida na gala de desporto da câmara municipal de Cascais.

No ano de 2010 teve uma experiência televisiva, tendo sido apurada para fazer parte da equipa fixa dos super-miúdos, onde os mais novos defrontavam os adultos, no programa da RTP1 “Os Super-Miúdos”.

No mesmo ano participou pela segunda vez, representando a Associação Escola 31 de Janeiro da Parede, onde estudava, na First Lego League Portugal, que se realizou no ISEL, tendo a sua equipa alcançado o trofeu de campeões nacionais de robótica.

No ano de 2012 iniciou a sua fase de voluntariado no Programa Natura Observa da C.M.C. tendo a sua equipa ganho a distinção do melhor Gaio do Ano.

Em 2013, ano em que Cascais é a Capital Mundial da Cidadania e Democracia Participativa, participou no concurso “Tem uma Ideia para Cascais” que se realizou a par da Conferência Intrenacional Cidadania para a Sustentabilidade e saiu vencedora com a ideia “Embaixadores do Municipio”.